» Adicionar à minha lista de desejos

Cultura & Negócios - Fluxos criativos entre culturas, investigação & empresas

Clara Sarmento e Sandra Ribeiro

Cultura & Negócios: Fluxos Criativos entre Culturas, Investigação & Empresas liga a investigação científica produzida no ensino superior ao mundo empresarial, em sintonia com a realidade do contexto socioeconómico contemporâneo.

Mais detalhes

€ 17,60

Ao comprar este produto pode ganhar até 17 pontos com Vida. Seu carrinho totalizará 17 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de € 1,70.


Clara Sarmento e Sandra Ribeiro

Coordenação:
Clara Sarmento é doutorada em Cultura Portuguesa. Desenvolve investigação sobre teorias e representações interculturais enquanto diretora do CEI – Centro de Estudos Interculturais do Politécnico do Porto (P.PORTO), onde é Professora Coordenadora com tenure e diretora dos Mestrados em Intercultural Studies for Business e em Tradução e Interpretação Especializadas. É advisory boarder em Antropologia na Cambridge Scholars Publishing, directora do pólo de investigação do  IELT (Instituto de Estudos de Literatura e Tradição) da FCSH-Universidade Nova de Lisboa e colaboradora na Cátedra UNESCO ‘A Herança Cultural dos Oceanos’. Investigadora convidada e docente de doutoramento em universidades da Europa, África, Estados Unidos e Brasil. Vencedora do American Club of Lisbon Award for Academic Merit e do Prémio para Jovens Cientistas Sociais da Universidade de Coimbra. A sua investigação pós-doutoramento tem sido sucessivamente premiada pelo P.PORTO. É autora de inúmeros livros, capítulos, artigos e conferências sobre Cultura e Literatura Portuguesa e Anglo-Americana, Estudos Culturais e Interculturais e Estudos de Género.

Sandra Ribeiro lecciona no ISCAP-P.PORTO, na área de Línguas e Culturas desde 2000. Concluiu Doutoramento em Digital Storytelling no Ensino Superior pela Universidade de Aveiro. Integra o CEI – Centro de Estudos Interculturais, desenvolvendo investigação em Digital Storytelling nas suas variadas vertentes, incluindo (Digital) Storytelling como ferramenta para a comunicação intercultural. Os seus interesses de investigação incluem subtemas como identidade, auto-representação, relações interpessoais e as tecnologias no ensino superior.

 

Cultura & Negócios: Fluxos Criativos entre Culturas, Investigação & Empresas liga a investigação científica produzida no ensino superior ao mundo empresarial, em sintonia com a realidade do contexto socioeconómico contemporâneo. Este livro oferece novas abordagens multidisciplinares às competências de comunicação intercultural e viabiliza o intercâmbio e a reflexão crítica e colaborativa entre os conhecimentos académicos e empresariais, de modo a desenvolver novas metodologias de trabalho que constituam exemplos de boas práticas.

Ao longo das páginas de Cultura & Negócios, os diversos autores comprovam o valor do conhecimento cultural e das produções criativas – da literatura aos meios de comunicação social passando pelas artes plásticas, tanto tradicionais como modernos – para as empresas e para a formação de empreendedores, profissionais e comunicadores de negócios, enfrentando a tendência que o senso-comum revela para considerar a cultura como um sector menos válido da economia.

Cultura & Negócios: Fluxos Criativos entre Culturas, Investigação & Empresas assume-se assim como uma fonte inclusiva de estratégias e de capacidades atentas à estética, à ética, à humanidade e à glocalidade patentes em produtos culturais relacionados – ou relacionáveis – das mais diversas formas com a economia e os negócios sustentáveis, num ambiente de diálogo intercultural.

Estrutura da obra:
Introdução
- Tradições Populares & Economia.
- Economia, Ciências & Culturas em Diálogo.
- A Diversidade Cultural & Os Artifícios do Marketing.
- O Projecto TSDIA/EnDENT: Ferramentas Interdisciplinares no Mundo Laboral.

  • Autor: Clara Sarmento e Sandra Ribeiro
  • ISBN: 9789897684593
  • Título: Cultura & Negócios - Fluxos criativos entre culturas, investigação & empresas
  • Data de Edição: março 2018
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 17,5 x 24 cm
  • Nº de páginas: 280

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook