Balanced Scorecard - Teoria e Prática

» Adicionar à minha lista de desejos

Balanced Scorecard - Teoria e Prática

António Oliveira, Orlando Lima Rua

Esta obra veio focar a atenção das organizações numa medição de desempenho que utiliza, em conjunto, indicadores financeiros e indicadores não financeiros.

Mais detalhes

€ 12,00

Ao comprar este produto pode ganhar até 12 pontos com Vida. Seu carrinho totalizará 12 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de € 1,20.


António Oliveira, Orlando Lima Rua

António Oliveira
Doutor em Análise Económica e Estratégia Empresarial e Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização.
Consultor da SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação e da ANJE – Associação Nacional Jovens Empresários.
Investigador do Centro de Estudos Interculturais (Politécnico do Porto/ISCAP). Docente na área científica de Gestão (Politécnico do Porto/ISCAP).

Orlando Lima Rua
Agregado em Gestão, Doutor Europeu em Economia e Gestão de Empresas (especialização em organização de empresas), Mestre em Ciências Empresariais e Master in Business Administration (MBA) em Direção Geral de Empresas.
Investigador do Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP), do Núcleo de Estudos em Ciências (NECE) e da Unidade de Investigação Aplicada em Gestão (UNIAG).
Docente na área científica de Gestão (Politécnico do Porto/ISCAP).

Esta obra veio focar a atenção das organizações numa medição de desempenho que utiliza, em conjunto, indicadores financeiros e indicadores não financeiros, permitindo, dessa forma, analisar, de uma forma mais abrangente, os fatores envolventes que, perante o fenómeno da globalização económica e concorrencial, proporcionem uma adaptação mudança e potenciem o sucesso futuro.

Torna-se, assim, particularmente importante, a comunicação da estratégia a toda a empresa, bem como da relação desta com os fatores críticos de sucesso, visto condicionarem o desempenho da organização no médio e longo prazo. A integração de medidas de caráter não financeiro resulta da necessidade de se obter um conhecimento adequado em áreas como a satisfação do cliente, rendibilidade, qualidade do produto/serviço, inovação, entre outras, indispensáveis à tomada de decisões estratégicas. Os indicadores não financeiros permitem, desta forma, complementar os financeiros, obtendo uma melhor identificação de aspetos relevantes que aumentam a possibilidade da empresa atuar com êxito em áreas estratégicas fundamentais.

Estrutura da obra:
-  Introdução
- Conceito
- Antecedentes
- Impedimentos à implementação
- Operacionalização
- Modelos, análises e procedimentos estatísticos
- Análise estratégica
- Conclusões.

Contém caso prático.

Publico Alvo:
Profissionais, professores e alunos.

  • Autor: António Oliveira, Orlando Lima Rua
  • ISBN: 9789897686023
  • Título: Balanced Scorecard - Teoria e Prática
  • Data de Edição: março 2021
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15,5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 128

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook