José Lemos de Carvalho
É amante da caça e da pesca desde muito jovem, praticando estas modalidades com regularidade e paixão. É, desde a sua criação em 2007, Grão-Mestre da Academia Gastronómica e Cultural da Caça.
Manuel Jorge Mesquita
O gosto pela caça e pela pesca foi adquirido desde muito jovem, nas férias que regularmente passava na Quinta da Brunheda, terrade seus pais e avós. É Vice-Contador da Academia Gastronómica e Cultural da Caça.
Mário Pedro Ferreira
Iniciou-se na formação prática de artes cinegéticas e piscícolas desde os 10 anos, entrando em atividade plena a partir dos 18 anos. Caçador e pescador solitário, desenvolveu as suas competências na matéria com inúmeros dias dedicados à faina, em zonas das mais belas e difíceis da nossa geografia.
Arlindo Marques Cunha
Criado na aldeia, a caça e a pesca são coevas da sua existência, praticando, desde que se conhece, estas modalidades. Como governante foi um dos responsáveis pela criação e desenvolvimento do regime cinegético especial e no Parlamento Europeu integrou como Vice- -Presidente o Intergrupo Caça e Pesca, constituído por eurodeputados de várias formações políticas.
Ascendino Vasconcelos é natural de uma pequena aldeia da Freguesia de Travanca, Cinfães, denominada Ortigosa, local onde passou a sua infância e parte da juventude. Foi aqui que, ainda muito jovem, começou a dedicar-se à prática da caça, por influência direta do pai que, mal completou 18 anos, lhe ofereceu como prenda a carta de caçador.
José António Pintalhão
O bichinho da caça apareceu por volta dos 10 anos, quando os seus pais lhe ofereceram uma arma de pressão de ar (Diana 25) como prenda da passagem da 4ª Classe para o Ensino Preparatório. O bichinho da pesca surgiu na sua juventude, sendo no fundo também incutida pelos seus pais, dado que lhe ofereceram uma cana de pesca e seus acessórios.
Manuel Pintalhão
Foi criado até aos 12 anos numa privilegiada e sã liberdade, numa quinta outrora localizada num núcleo rural na parte oriental do Porto, à data considerada periferia da cidade. Esta vivência na infância levou ao desenvolvimento da paixão por tudo o que está ligado ao meio rural e natureza, incluindo a caça e a pesca. É Vice-Contador da Academia Gastronómica e Cultural da Caça.