promo

-20%

novo

» Adicionar à minha lista de desejos

Era Uma Vez um Talento - uma história real

Dalila Pinto de Almeida

Através do percurso pro ssional de Ana S. podemos perceber que, hoje, as empresas têm que dar cada vez mais atenção às pessoas que acrescentam valor à sua estratégia de negócio se as querem reter.

Mais detalhes

€ 8,72

Em vez de € 10,90

Não há pontos de recompensa para este produto, porque já tem um desconto.


Dalila Pinto de Almeida

Dalila Pinto de Almeida exerce a sua actividade no sector da Consultoria Organizacional há 25 anos. Anteriormente foi Directora de Recursos Humanos e também exerceu Psicologia Clínica.
Especializou-se nas áreas de Executive Search e do Coaching de Executivos.
Em 2014, criou a DPA Consultoria que, a par das suas áreas de especialidade, tem desenvolvido projectos de mudança em empresas nacionais e multinacionais.
Desde 2015 integra a Faculty da THNK School of Creative Leadership como Leadership Coach.
Mantém o blog Telescópio que pode ser acedido em www.dpaconsultoria.pt
É licenciada em Psicologia pelo ISPA, detém uma Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo ISG e obteve a certi cação em Coaching pelo ICC.

 

Através do percurso profissional de Ana S. podemos perceber que, hoje, as empresas têm que dar cada vez mais atenção às pessoas que acrescentam valor à sua estratégia de negócio se as querem reter.
Desde o primeiro contacto com alguém que é identificado como um talento, todo o cuidado é pouco. A marca do empregador, o marketing do recrutamento ou os momentos de integração e de saída da empresa, aqui abordados, permitem atrair ou perder talento e, desde sempre, quem atrai talento ganha negócio. E quem tem talento e o sabe desenvolver ganha relevância na organização em que está integrado.

Público alvo
Era Uma Vez Um Talento está escrito na visão de uma consultora de gestão de talentos e direccionado para as empresas terem consciência - sobretudo - do que devem fazer para atrair e reter talento e também do que não devem fazer. Mais do que um manual, que não é, percebe-se para além dos conceitos teóricos o que é que no quotidiano faz com que as empresas consigam fixar talento.
O livro é também um guia para as próprias pessoas que se defrontam com estas situações ao longo da sua carreira.

"Os múltiplos temas desenvolvidos neste livro deixarão certamente os leitores a pensar, quer nas suas decisões de carreira, quer nas suas decisões como gestores. Uma história que desafia a crença de que apenas as grandes empresas conseguem atrair e reter o melhor talento. Cada empresa é única, e deve identificar os seus fatores diferenciadores que lhe permitam criar a melhor proposta de valor para competir na atração do talento."
Sofia Tenreiro - Diretora-Geral da Cisco Portugal

Estrutura da obra:
CAPÍTULO I-Porque é que Ana S. é um talento?
- Como encontraram a Ana S. e como detetamos o talento
- De que é que estava à procura quem contratou Ana S. – que procuramos quando buscamos talento?

CAPÍTULO II- O que fazemos quando encontramos talento?
- A Ana S. fugiu – Como deixamos fugir o talento?

CAPÍTULO III-Como atrair mais Ana S.?
- O marketing do recrutamento
- O percurso de Ana S. enquanto candidata
- A experiência de Ana S. como candidata

CAPÍTULO IV-Ana S., por favor,fica! – Como reter talento?
- A integração e o acolhimento de Ana S.
- Os trabalhos de Ana S.
- O desenvolvimento de Ana S.
- O início da mudança de Ana S.
Epílogo
Referências bibliográficas & Fontes de inspiração

  • Autor: Dalila Pinto de Almeida
  • ISBN: 9789897684333
  • Título: Era Uma Vez um Talento - uma história real
  • Data de Edição: novembro 2017
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15,5 x 23cm
  • Nº de páginas: 144

Clientes que compraram este produto também compraram:

 

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook