promo

-77%

» Adicionar à minha lista de desejos

Crescimento sem Keynes no turismo

Jorge Vasconcelos e Sá

Como crescer no turismo sem aumentar endividamento.
É indispensável, a elaboração de um programa de crescimento económico, em paralelo com o atual de austeridade, sob pena deste criar um circulo vicioso de: austeridade - recessão - agravamento do deficit - logo necessidade de mais austeridade.

Mais detalhes

€ 2,90

Em vez de € 13,00

Não há pontos de recompensa para este produto, porque já tem um desconto.


Jorge Vasconcelos e Sá

Jorge Vasconcelos e Sá

Jorge Vasconcellos e Sá é de ascendência portuguesa, brasileira e francesa. Possui duas licenciaturas, uma em Economia (Universidade Técnica) e outra em Gestão de Empresas (Universidade Católica). Tem uma pós graduação em Macroeconomia pela Fundação Gulbenkian e um MBA pela The Peter F. Drucker Graduate School of Management na Califórnia. Possui um doutoramento em Gestão de Empresas (PhD), pela Columbia University, de Nova Iorque.

Como crescer no turismo sem aumentar endividamento.
É indispensável, a elaboração de um programa de crescimento económico, em paralelo com o atual de austeridade, sob pena deste criar um circulo vicioso de: austeridade - recessão - agravamento do deficit - logo necessidade de mais austeridade.

Contudo, esse programa de crescimento económico não pode basear-se em grandes investimentos públicos que agravem o déficit, aumentem a dívida (dado não existir emissão de moeda interna) e que têm um impacto mínimo no crescimento (numa economia pequena e aberta ao exterior como é a portuguesa).

A questão é pois: como crescer sem Keynes?
O turismo português pode contribuir (exportando mais ou substituindo importações) para um aumento máximo do PIB de 14%.
Mas como? Como atingir estes números?
A resposta é dupla: aprendendo com os bons exemplos (de fora); e adaptando (às especificidades internas).

E são estas as tarefas dos seis capítulos desta obra. Do segundo ao sexto, da responsabilidade de Vasconcellos e Sá, analisam três casos de sucesso: a Croácia, Barcelona e Dublin. O sétimo, da autoria (por ordem alfabética) de Raul Martins, Sá Nogueira e José Theotónio, apresenta oito medidas 1) concretas, 2) detalhadas e 3) quantificadas para o turismo português.

«Discutir o crescimento do turismo português, a partir de exemplos de sucesso, em destinos comparáveis com os portugueses, foi exactamente a preocupação inicial da APAVT. "Chamar", para liderar esta tarefa, o Professor Jorge Vasconcellos e Sá foi uma escolha natural.»
                                                                                                                          Pedro Costa Ferreira, Presidente APAVT

  • Autor: Jorge Vasconcelos e Sá
  • ISBN: 9789727886340
  • Peso: 0.252000 Kg
  • Data de Edição: Dezembro 2012
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15.5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 144

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook