promo

-75%

» Adicionar à minha lista de desejos

Os Trilhos do Marketing Agroalimentar

Coordenadores - Rui Rosa Dias e Jorge Alas

Um tema emergente e urgente para a sociedade.
Um livro pioneiro na forma de abordar e traçar o percurso do setor agroalimentar em Portugal.
São aqui expostas as estratégias e ações do setor agroalimentar, apontando as melhores práticas e denunciando as piores.

Mais detalhes

€ 4,15

Em vez de € 16,60

Não há pontos de recompensa para este produto, porque já tem um desconto.


Coordenadores - Rui Rosa Dias e Jorge Alas

COORDENADORES
Rui Rosa Dias é um entusiasta e praticante de agricultura. Amante da natureza e dos momentos de degustação alimentar.
Doutorado em Economia Agrária e especialista em Marketing Agroalimentar e Comportamento de Consumo. Autor de numerosas publicações científicas e dos livros “Produção e Mercado de leite biológico em Portugal: Estratégias e Tendências”, “Marketing agroalimentar: fundamentos e casos de estudo” e, ainda, coautor do livro “La cadena de valor agroalimentaria: análisis internacional de casos reales”.
Foi responsável de marketing de uma empresa B2B agroalimentar onde implementou pela primeira vez em Portugal, um projeto de leite biológico. Professor convidado do IPAM/Universidade Europeia. É referee mundial em artigos científicos a convite de uma
Universidade dos EUA e Presidente da Direção da Associação Slow Food do Porto.

Jorge Alas é um jovem atento à inovação, admirador de histórias, entusiasta pela escrita, adepto das práticas criativas e da eficácia comunicacional. Tem no marketing e na comunicação os seus maiores interesses, motivações e competências.
Finalista do Mestrado em Gestão de Marketing no IPAM e licenciado em Ciências da Comunicação, escreve crónicas no P3, tem colaborado – a nível académico e como freelancer – com algumas empresas em processos de gestão de comunicação, branding
e estratégia. Trabalhou como jornalista estagiário no jornal Público. Organizou e participou em alguns seminários e conferências sobre comunicação, coordenou a edição do jornal universitário e deu voz a uma rubrica radiofónica.

COAUTORES
Joana Carvalho Afonso; Catarina Domingos; Tiago Oliveira; António Lopes Ribeiro

 

Um tema emergente e urgente para a sociedade.

Um livro pioneiro na forma de abordar e traçar o percurso do setor agroalimentar em Portugal.
Este livro cumpre o desígnio do seu título, procurando definir e clarificar os “Trilhos do Marketing Agroalimentar: traçando e analisando o percurso do setor no tempo: da retrospetiva do passado à prospetiva do futuro, sem esquecer a conjuntura do presente.

São aqui expostas as estratégias e ações do setor agroalimentar, apontando as melhores práticas e denunciando as piores.
Por outro lado, chama-se a atenção para o paradigma da agricultura biológica em ambientes urbanos, para o marketing e storytelling do setor, para o movimento Slow Food e para a necessidade da conciliação agroalimentar.

Com a pertinência e a diversidade dos textos deste livro, os autores esperam:
- Despertar consciências dos consumidores em geral e dos decisores em particular;
- Alertar para a importância do setor agroalimentar na sociedade, na economia, no ambiente, na saúde e no bem-estar das pessoas;
- Divulgar informação precisa, útil e pertinente sobre as práticas agroalimentares, sem filtros;
- Prestar um serviço disruptivo e relevante ao consumidor e aos meios empresarial, industrial e académico.

Estrutura da Obra
PASSADO: Vinte anos de reflexões e opiniões em retrospetiva
PRESENTE
- A atualidade do setor agroalimentar
- Alimentar a saúde: agir
- Movimento Slow Food
- Agricultura biológica: um novo paradigma
- Comércio internacional da fileira agroalimentar em Portugal
FUTURO
- O futuro: felicidade e conciliação agroalimentar
- A importância do marketing, do storytelling e do envolvimento
- Urban Fringe
- Tendências económico-sociais no consumo de café em Portugal para 2021
- A razão de ser e o potencial do vinho biológico - o caso da casa de Mouraz
REFLEXÃO FINAL: Utopia Agroalimentar

  • Autor: Coordenadores - Rui Rosa Dias e Jorge Alas
  • ISBN: 9789897682247
  • Título: Os Trilhos do Marketing Agroalimentar
  • Data de Edição: maio 2016
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 23 x 15,5 cm
  • Nº de páginas: 192

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook