» Adicionar à minha lista de desejos

Marketing Agroalimentar Fundamentos e Estudos de Caso

Coordenação de Rui Rosa Dias, Joana Carvalho Afonso

O objetivo deste livro é analisar e refletir sobre diferentes realidades de consumo dentro do setor, orientando os seus profissionais para um melhor entendimento das realidades e consciencializar para a necessidade de repensar a felicidade e as emoções que envolvem a agricultura e a alimentação.

Mais detalhes

€ 17,90

Ao comprar este produto pode ganhar até 17 pontos com Vida. Seu carrinho totalizará 17 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de € 1,70.


Coordenação de Rui Rosa Dias, Joana Carvalho Afonso

Autores:
Este livro é da responsabilidade de 11 entusiastas e profissionais, da agricultura, do marketing, do design e da alegria de viver, sentir e defender a alimentação, como pilar estrutural da nossa existência:
Rui Rosa Dias; Joana Carvalho Afonso; Sandra Gomes; José Luís Reis; Adriana Cardoso; Catarina Domingos; Ana Pereira; Raquel Machado; Ricardo Barbosa; Juliana Mota; Tiago Oliveira

Coordenadores :
Rui Rosa Dias
Considera-se um entusiasta e praticante de Agricultura, amante da natureza e dos momentos de degustação alimentar. Doutorado em Economia Agrária, Mestre em marketing agroalimentar e especialista em comportamento de consumo. Autor de numerosas
publicações,autor do livro “Produção e Mercado de leite biológico em Portugal: Estratégias e Tendências” e coautor do livro “La cadena de valor agroalimentaria: análisis internacional de casos reales”. Professor convidado do IPAM, refere mundial em artigos
científicos por uma Universidade dos EUA, cofundador de uma empresa agrícola familiar, e presidente do convivium Slow Food Porto.
Email: rrd@ipam.pt

Joana Carvalho Afonso
De raízes transmontanas e sede de aprendizagem contínua, é apaixonada pela criação de conteúdos e marketing digital. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM. Trabalha na área tecnológica
associada à saúde e ao desporto e é cofundadora do convivium Slow Food Porto.
No seu artigo, partilha uma reflexão sobre a alimentação e a saúde. Aceitou também o desafio de coordenar este livro repleto de conhecimento sobre marketing agroalimentar.
Email: joana.carvalho.afonso@gmail.com

 

A obra analisa duas vertentes complementares que caracterizam a cadeia de valor agroalimentar: fundamentos e estudos de caso.
As trajetórias multissetoriais dos 11 coautores desta obra, conferem ao livro, uma assinatura capaz de clarificar, desmistificar e definir as tendências agroalimentares em Portugal.
O aumento das preocupações demonstradas com a agricultura, biodiversidade, bem-estar e alimentação, aliadas às exigências
provenientes da alteração dos padrões de consumo que os portugueses vêm dando sinais, e à reduzida produção literária relacionada com o setor agroalimentar e silvo pastoril, constituíram o ponto de partida que motivou a edição deste livro.

O objetivo deste livro é analisar e refletir sobre diferentes realidades de consumo dentro do setor, orientando os seus profissionais para um melhor entendimento das realidades e consciencializar para a necessidade de repensar a felicidade e as emoções que envolvem a agricultura e a alimentação.

“Este livro é na realidade o espelho da minha aprendizagem com milhares de alunos, amigos e pessoas do mundo, com quem partilhei a minha paixão: a Natureza e a produção agrícola, originadora de alimentos naturais para serem degustados em ambientes, se possível, acompanhados de magias sensoriais, tais como a cultura, a música, as tradições e a amizade, aliados ao conhecimento de 10 coautores.” Rui Rosa Dias in nota prévia

Estrutura da obra
- FUNDAMENTOS - Alimentação e Saúde: reflexões
- A responsabilidade social das empresas e o estabelecimento de relações de confiança com o consumidor: aplicação ao setor alimentar
- Tecnologias no setor agroalimentar
- ESTUDOS DE CASO - A influência da Internet na tomada de decisão de compra de produtos alimentares e vinho
- Movimento Slow Food
- O consumidor e suas motivações para o consumo de conservas de pescado
- Análise do Consumo de Laticínios na área metropolitana do Porto.
- Estudo exploratório sobre o consumo de Bebidas Refrescantes não alcoólicas no Grande Porto
- Tendências económico-sociais no Consumo de Café em Portugal para 2021


Público alvo:
Este livro tem uma forte relação com o ambiente profissional e empresarial, sendo uma mais-valia para os profissionais de Marketing, atuais e futuros, que desenvolvam ou pretendam desenvolver a sua atividade no setor agroalimentar e silvopastoril, daí ser primordialmente dedicado a eles.
Contudo, pela vertente prática explanada nos estudos de caso, a obra também é um instrumento de trabalho para profissionais de outras áreas de especialidade dentro do setor”

  • Autor: Coordenação de Rui Rosa Dias, Joana Carvalho Afonso
  • ISBN: 9789897680892
  • Título: Marketing Agroalimentar Fundamentos e Estudos de Caso
  • Data de Edição: março 2015
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15,5 cm x 23 cm
  • Nº de páginas: 256

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook