Luis Castañeda
Luis Castañeda, PH, D. é o presidente-executivo de um grupo de empresas editoras. Também foi gerente de projeto e diretor de marketing numa empresa química e diretor de uma fábrica da indústria metalúrgica. Como diretor-geral, acumulou uma experiência de quase 25 anos.
É o autor de 59 livros sobre desenvolvimento pessoal e de gestão. Dois de seus livros de gestão mais reconhecidos são: Como destruir uma empresa em 12 meses... ou antes e Sonho de um. gestor com Deus
É conferencista internacional sobre temas sobre os quais escreve. É também consultor em recuperação de empresas, ética nos negócios, liderança, serviço e gestão da qualidade total e em habilidades de pensamento diretivo. É cofundador e ex-presidente da DESEM, A. C. (hoje Impulsa, AC), uma organização associada à Junior Achievement. Inc.
Ter estratégias e planos grandiosos ou usar as últimas técnicas de gestão em moda de nada serve se a implementação faltar.
Neste livro, que o autor escreveu para usar como guia nas suas funções de direção, ensina-se um processo simples mas eficaz para implementar a estratégia e o plano operativo na empresa.
Com o seu estilo simples, mas profundo, o autor descreve as chaves da implementação com sucesso e exemplifica-as com um caso retirado da indústria onde ele é presidente executivo de um grupo de empesas.
"Confesso que, pela minha formação académica, estive tentado a incluir conceitos mais sofisticados de gestão, mas, se o tivesse feito, ter-me-ia desviado do meu propósito: escrever um guia que em primeiro lugar seja útil no meu trabalho de gestão, e que auxilie o leitor que se identifica com as mesmas preocupações quanto à execução da estratégia e do plano operacional."
Luis Castañeda
Estrutura da obra:
- Eficácia (Exemplo de aplicação da eficácia)
- Eficiência (Exemplo de aplicação de eficiência)
- Responsabilidade (Exemplo de aplicação da responsabilidade)
- Oportunidade (Exemplo de uso da oportunidade )
- Rentabilidade (Exemplo de aplicação da rentabilidade)
Público Alvo: gestores, directores e responsáveis de áreas funcionais. Facilmente compreendido por executivos que aspiram a ocupar cargos de direção superior e estudantes de gestão que pretendam conhecer o trabalho de direção na prática.