Jorge Vieira
Jorge Vieira iniciou o seu percurso desportivo em 1972. Primeiro como diretor do futebol profissional do F. C. do Porto, depois como presidente do Conselho Técnico da Associação de Futebol do Porto e a seguir como presidente do Conselho de Arbitragem daquela associação.
Foi candidato às eleições federativas, na lista de Romão Martins, como vice-presidente, e coordenador da AFP e da DGD, na organização de torneios infantis.
Em todas as funções que desempenhou, Jorge Vieira foi um exemplo de dignidade e de verticalidade, destacado entre os seus pares, os jornalistas e em todo o universo ligado ao desporto.
Por ocasião do 30º aniversário da morte de Pedroto, fique a saber mais com este livro agora com o preço promocional de 9.90 euros (preço anterior: 13 euros)
Uma obra a não perder que foi altamente divulgada nas redes sociais:
Porto, 20 maio (Lusa) - "Pedroto, Cubillas e muito mais..." é o título do livro de Jorge Vieira, antigo dirigente do FC
Porto, que revela episódios relevantes do regresso do clube aos momentos de glória no futebol português.
A publicação abre com uma mensagem do antigo internacional peruano Teófilo Cubillas, que brilhou nos relvados portugueses entre 1973 e 1977, e um prefácio de António Oliveira, também antigo atleta e treinador dos "dragões".
De memórias contadas na primeira pessoa, este livro retrata fases do início do percurso de José Maria Pedroto, mentor do que se pode intitular como modernidade do clube "azul e branco", feita de parceria com o presidente Pinto da Costa, e histórias relacionadas com a contratação de Cubillas.
Outra noticia
Livro de Jorge Vieira revela episódios com Pedroto e Cubillas no FCP
'
“Pedroto, Cubillas e muito mais…” é o título do livro de Jorge Vieira, antigo dirigente do FC Porto, que revela episódios relevantes do regresso do clube aos momentos de glória no futebol português.
A publicação abre com uma mensagem do antigo internacional peruano Teófilo Cubillas, que brilhou nos relvados portugueses entre 1973 e 1977, e um prefácio de António Oliveira, também antigo atleta e treinador dos “dragões”.
De memórias contadas na primeira pessoa, este livro retrata fases do início do percurso de José Maria Pedroto, mentor do que se pode intitular como modernidade do clube “azul e branco”, feita de parceria com o presidente Pinto da Costa, e histórias relacionadas com a contratação de Cubillas.
Jorge Vieira iniciou o seu percurso desportivo em 1972, como director do futebol profissional do FC Porto, na altura presidido por Américo de Sá, seguido pela assumpção de diversos cargos na Associação de Futebol do Porto e na antiga Direcção-Geral de Desportos.
Da autoria de Jorge Vieira (diretor do futebol profissional do F. C. do Porto de 72 a 74), com prefácio do antigo jogador e treinador António Oliveira e editada sob a chancela de EVida, a obra constitui um marco fundamental para a história do clube. Ali se revisitam memórias (quase) perdidas, se contam estórias do mais fino sabor, se recordam grandezas e misérias do nosso desporto rei, se repõem textos de então escritos pelo autor e que configuram uma surpreendente atualidade. Também por ali desfilam dirigentes, técnicos, jogadores, jornalistas, árbitros, banqueiros, homens de negócios, numa edição abundantemente ilustrada de fotografias quase todas inéditas.
Pedroto, Cubillas e muito mais… é muito mais do que um simples livro. É a prova acabada do que uma grande instituição só pode glorificar-se dos grandes êxitos do presente e olhar empertigadamente para o futuro se souber honrar o passado.
A estrutura da obra
- Trajeto desportivo de Jorge Vieira
- Pedroto – o responsável pela minha carreira?
- Primeiros passos
- A contratação de Cubillas: sonho tornado realidade
- Digressões
- Arbitragem
- Depoimentos e entrevistas que fizeram história
- Curiosidades e recordações
- Atualidades
- Alegrias e tristezas