» Adicionar à minha lista de desejos

Estratégia Competitividade e internacionalização

Orlando Lima Rua, Liliana Freitas de Melo

O livro trata de um tema – ESTRATÉGIA: COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO – que é atualmente inevitável em Portugal, face à evolução da nossa economia nas últimas décadas e às mudanças que se prefiguram num contexto cada vez mais globalizado.

Mais detalhes

€ 12,90

Ao comprar este produto pode ganhar até 12 pontos com Vida. Seu carrinho totalizará 12 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de € 1,20.


Orlando Lima Rua, Liliana Freitas de Melo

Orlando Lima Rua
Doutor Europeu em Economia e Gestão de Empresas, pela Universidade de La Rioja (FCE), Mestre em Ciências Empresariais, pela Universidade do Porto (FEP), e MBA – Master of Business Administration, pela Universidade Europea de Madrid (IEDE).
Investigador efetivo do Centro de Estudos em Ciências Empresariais e Jurídicas (CECEJ), do Instituto Politécnico do Porto (IPP) / Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), e investigador integrado da Unidade de Investigação Aplicada em Gestão (UNIAG ), da Associação de Politécnicos do Norte de Portugal (APNOR). Docente na área científica de gestão no IPP-ISCAP.

Liliana Freitas de Melo
Doutorada em Gestão de Empresas, pela Universidade Agostinho Neto (Faculdade de Economia), Mestre em Gestão das Organizações (ramo Gestão de Empresas), pela Associação de Politécnicos do Norte de Portugal (APNOR) / Instituto Politécnico do Porto (IPP) / Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), e licenciada em Engenharia Eletrotécnica (ramo de Sistemas Elétricos de Energia), pelo IPP / Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Docente na área científica de gestão, na Universidade Óscar Ribas (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e na Universidade Agostinho Neto (Faculdade de Ciências Sociais), em Luanda, Angola

 

O livro trata de um tema – ESTRATÉG IA: COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO – que é atualmente inevitável em Portugal, face à evolução da nossa economia nas últimas décadas e às mudanças que se prefiguram num contexto cada vez mais globalizado.

As dificuldades com que o País, as suas empresas e outros agentes económicos se deparam, exigem mudanças “drásticas” na atuação das nossas empresas, precisamente nas áreas abordadas nesta obra, i.e. na Competitividade, na Internacionalização e nas Estratégias para alcançar um e outro objetivo.

João F. Proença-Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto


A obra encontra-se estruturada em quatro capítulos. No primeiro, é apresentada a evolução do conceito de estratégia empresarial. Nos segundo e terceiro capítulos são explanados os conceitos, teorias e modelos relativos, respetivamente, à vantagem competitiva e à internacionalização. O quarto capítulo analisa o estudo de caso do grupo EFACEC. Por último, são apresentdas as conclusões.

Com prefácio de João F. Proença , Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Estrutura da obra:
Capítulo 1 - Estratégia Empresarial
Capítulo 2 – Competitividade
Capítulo 3 – Internacionalização
Capítulo 4 – Estudo de caso: Grupo efacec

  • Autor: Orlando Lima Rua, Liliana Freitas de Melo
  • ISBN: 9789897681776
  • Título: Estratégia Competitividade e internacionalização
  • Data de Edição: novembro 2015
  • Editor: Grupo Editorial Vida Económica
  • Idioma: Português
  • Medidas: 15,5 x 23 cm
  • Nº de páginas: 144

Carrinho

Não tem produtos no carrinho

€ 0,00 Expedição € 0,00 Total

Finalizar Encomenda

Calendário de Formações

Encontre-nos no Facebook