Eduardo Paulo Ferreira Martins
O autor, Eduardo Ferreira Martins, é licenciado em Economia (UP-FEP) com pós-graduações em Assessoria Fiscal e Laboral. Tem também uma pós-graduação, um mestrado e um doutoramento em Ciências Empresariais (UFP).
Profissionalmente, prestou assessoria a empresas, estando desde a conclusão da sua licenciatura ligado ao sector bancário, sendo actualmente técnico na Caixa Geral de Depósitos.
A qualidade é uma importante variável na equação do sucesso de uma orgnização. O presente livro desenvolve o estado da arte do conceito.
O autor apresenta também um estudo que fez no setor bancário português ao nível da qualidade do serviço: a metodologia, a discussão dos dados, e respetivas conclusões.
Encontra-se reunida informação para quem quer aprofundar os seus conhecimentos no domínio da qualidade, aconselhável a responsáveis do setor bancário, e também estudantes que podem analisar um estudo de mercado paradigmático.
INTRODUÇÃO
A relevância do livro
Estrutura do livro
Parte I – Enquadramento Teórico
Capítulo I – O serviço bancário
Capítulo II – O conceito de qualidade
Capítulo III – Aspetos relacionados com a qualidade
PARTE II - METODOLOGIA
Capítulo IV – Metodologia
PARTE III – ANÁLISE DOS DADOS
Capítulo V – Análise dos dados e discussão dos resultados
CONCLUSÃO
Conclusão geral
Estudo desenvolvido
Resultados do estudo
ANEXOS
Anexo I - Modelo SERVQUAL (adaptado de ZPB, 1990)
Anexo II - Guião das entrevistas em profundidade
Anexo III - Questionário do serviço bancário em geral
Anexo IV - Questionário do serviço bancário através da internet
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS