Luis Castañeda
Luis Castañeda, PH, D. é o presidente-executivo de um grupo de empresas editoras. Também foi gerente de projeto e diretor de marketing numa empresa química e diretor de uma fábrica da indústria metalúrgica. Como diretor-geral, acumulou uma experiência de quase 25 anos.
É o autor de 59 livros sobre desenvolvimento pessoal e de gestão. Dois de seus livros de gestão mais reconhecidos são: Como destruir uma empresa em 12 meses... ou antes e Sonho de um. gestor com Deus
É conferencista internacional sobre temas sobre os quais escreve. É também consultor em recuperação de empresas, ética nos negócios, liderança, serviço e gestão da qualidade total e em habilidades de pensamento diretivo. É cofundador e ex-presidente da DESEM, A. C. (hoje Impulsa, AC), uma organização associada à Junior Achievement. Inc.
Neste livro, Luis Castañeda, autor de vários bestsellers empresariais, reúne a opinião de grandes empresários e consultores, tais como Jack Welch, Michael Dell, Larry Bossidy, Roberto Servitje, Carlos Ghosn, Carlos Llano, Ram Charan, Peter Drucker e Carlos Ruiz González, entre outros.
Com a sua vasta experiência prática e teórica, o Professor Castañeda extraiu o “sumo”, o “miolo” de um largo número de livros sobre conselhos de outros autores virados para as boas práticas de gestão e administração, e dá-nos preciosos resumos sobre temas de importância crítica para o sucesso das empresas num mundo globalizado, tocando áreas como a “Ética e Gestão Empresarial”, “Liderança e Fator Humano”, “Estratégia e Crescimento”, e “Inovação e Gestão da Mudança”.
São as quatro áreas-chave em qualquer empresa, que cobrem absolutamente tudo o que é fundamental não só para sobreviver, o que, por si só, não pode ser uma meta de nenhuma empresa que se preze, mas para crescer com lucro de forma sustentada, diversificar mercados, e ter êxito a longo prazo, estes sim verdadeiros objetivos empresariais estratégicos.
Cada reflexão incluída neste livro é uma jóia do pensamento empresarial e pode inspirar o leitor a romper com esses paradigmas que não lhe permitem alcançar o desenvolvimento máximo da sua empresa.
Estrutura da Obra:
Parte I - Ética e Gestão Empresarial
Parte II - Liderança e Fator Humano
Parte III - Estratégia e Crescimento
Parte IV - Inovação e Gestão da Mudança