Paulo Morgado
O autor vive em Madrid, é cofundador da Bridgewhat e lidera a área de Technology Transactions na Antas da Cunha Ecija.
Até 2018, foi CEO da Capgemini em Portugal e em Espanha, Grupo onde entrou em 2001. Antes, trabalhou para a Roland Berger e Banco Finantia e foi Director-Geral do Grupo Vidago.
Paulo Morgado é doutorado (PhD) em Administração e Gestão de Empresas pela Nottingham Trent University, MBA pela UCLouvain, licenciado em Gestão (UCP) e em Direito e mestre em Filosofia.
Publicou nove livros sobre temas relacionados com negócios, estratégia e comunicação, tendo lecionado em várias universidades portuguesas e espanholas.
"Cem argumentos, um título redondo e que permite a dupla leitura de "Sem argumentos" – aquilo com que as pessoas ficariam depois de se confrontarem com um leitor atento deste livro."
O livro tem três partes principais: uma mais dedicada à lógica e ao raciocínio, outra mais dedicada à retórica, à eloquência, e uma terceira mais ligada ao Direito, enquanto fornecedor preferencial de um bom conteúdo argumentativo (os segundos 50 argumentos).
Paulo Morgado
Este bem feito argumentário demonstra o princípio de que na vida não se tem o que se merece, mas o que se negoceia. Trata-se de uma obra muito útil, não só pelo seu conteúdo mas também pela sua simplicidade, fruto da sua organização.
Prof. Jorge Vasconcellos e Sá
Hoje, uma manchete de jornal ou quinze segundos de televisão servem para formar a opinião pública, que corre apressada atrás da primeira ideia feita que lhe seja servida. São tempos ideais para a pura manipulação das consciências. Este argumentário de Paulo Morgado identifica e desmistifica os expedientes dos raciocínios mal construídos. É um instrumento de racionalidade e de bom senso, que saúdo e aplaudo.
Ricardo Sá Fernandes